Qualidade
Qualidade
Qualidade
Qualidade

POLÍTICA DA QUALIDADE

A Qualidade é entendida pela administração da LEIRIVIGA/LITOPREL como uma atitude de melhoria continua das suas atividades e eficiente produção, de forma a melhorarem continuamente a eficácia e a eficiência das empresas, assim como a satisfação das necessidades e expetativas dos nossos clientes e restantes partes interessadas.

Para tal, considera-se fundamental:
   A realização das atividades orientadas para os clientes, bem como para os processos, de forma a fornecer produtos competitivos, visando exceder as suas expetativas, sempre focados no cumprimento global de requisitos, os acordados e os aplicáveis aos produtos, incluindo os legais, regulamentares e normativos;
   Promover uma cultura de consciencialização e de envolvimento efetivo de todos os colaboradores na otimização dos resultados, através de melhoria contínua, pela partilha efetiva de conhecimentos baseados nas melhores práticas;
   Desenvolver relações de parceria com os fornecedores, de modo a satisfazer os requisitos das partes envolvidas;
   Promover a formação contínua dos colaboradores, tendo em vista melhorar as competências da organização e sua satisfação pessoal e profissional;
   Assegurar infraestruturas aptas para fabrico de produto conforme, de cordo com o planeamento produtivo;
   Desenvolver a sua atividade, perspetivando a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade e do Sistema do Controlo de Produção em Fábrica;
   Cumprir os requisitos legais e regulamentares aplicáveis ao sector de atividade da LEIRIVIGA/LITOPREL.

PRÉ-FABRICAÇÃO
uma solução competitiva e sustentável


A prefabricação é uma excelente solução em alternativa a soluções betonadas “in situ”, essencialmente por ser uma opção economicamente mais atrativa, com elevados padrões de qualidade, mais segura e com menor impacto para o ambiente. Introduz de igual forma um papel determinante no que diz respeito a questões energéticas, possibilita a diminuição do consumo de energia através da otimização dos processos produtivos.
Não menos importante que as condições anteriormente referidas, promove também a reutilização e reciclagem, pois facilita a recuperação de materiais e componentes da construção.
Esta é uma indústria de produção com elevado potencial para redefinir os impactos negativos associados ao sector da construção.
Este tipo de solução, tem portanto uma significativa contribuição para o conceito de construção sustentável.

Normalização Europeia aplicável ao sector da prefabricação

As exigências cada vez maiores, a nível de normalização, implicam uma melhoria contínua nos processos de avaliação e verificação da regularidade do desempenho dos produtos pré-fabricados e pré-esforçados em betão, bem como a adaptação à evolução dos processos construtivos do setor da construção. Internamente, através do sistema de controlo de produção em fábrica, são definidos, mantidos e monitorizados os critérios para obtenção de um produto acabado de acordo com os requisitos aplicáveis.

Qualidade/Laboratórios

A equipa técnica e laboratórios existentes, permitem a realização interna da inspeção e ensaio do produto acabado, garantindo a avaliação e verificação da regularidade do desempenho dos mesmos. Para os não sujeitos a aposição da marcação CE, existe igualmente um plano de inspeção e ensaios criteriosamente definido, de forma a garantir a qualidade do produto final.


Galeria de Imagens